By Maria Teresa Horta

Primeiro livro de ficção de Maria Teresa Horta, publicado originalmente em 1970, Ambas as Mãos sobre o Corpo veio revelar que o imenso talento da autora não se limitava à poesia.Conjunto de narrativas que, fundindo-se, se organizam num romance fragmentado, nele decorre o retrato ethical e estático de «alguém» cuja existência larvar nunca se eleva ao nível do concreto ou nunca se individualiza no seio da existência arquetípica.Livro de momentos, de grandes pausas iniciáticas, de silêncios expressivos, cristalinamente fantástico porque dominado pela compreensão introspectiva e por um intimismo sagaz, circula da narração omnipresente até ao campo raso da corrente de consciência, e cerca-se ou adorna-se de sucessivas deambulações pelos domínios da auto-interpretação, permitindo que o leitor se aperceba da solução de um estranho enigma: o da decifração do absurdo deste carácter poético e onírico, este nada, mulher ou sombra fantasmática de valores humanos que se ocultam em cada gesto, em cada segundo do decurso lentíssimo da vida.Maria Teresa Horta nasceu em Lisboa, onde frequentou a Faculdade de Letras. Escritora e jornalista, foi a primeira mulher a exercer funções dirigentes no cineclubismo em Portugal. É conhecida como uma das mais destacadas feministas portuguesas. Estreou-se na poesia em 1960 a sua obra poética foi coligida em Poesia Reunida obra que lhe valeu o Prémio Máxima Vida Literária. A Dama e o Unicórnio foi distinguido como um dos melhores livros de 2013 pelo Expresso, Público e Visão.

Show description

Read or Download Ambas as Mãos sobre o Corpo (Portuguese Edition) PDF

Best literature & fiction in portuguese books

Get Cão Como Nós (Portuguese Edition) PDF

É um épagneul-breton a personagem primary do novo livro de Manuel Alegre. Com «manchas castanhas e uma espécie de estrela branca no meio da cabeça». Cão. .. como nós. Como nós, porque sabe da amizade (o cão é o melhor amigo do homem), da solidariedade, protege a criança, consola o dono, pressente a desgraça, «chora» a morte.

Read e-book online A Beleza Salva o Mundo: Poesia (Portuguese Edition) PDF

Good looks Saves the area, simply because that's its essence. every thing that exists emanates a sacred good looks that flows from the artistic resource to our attention. This e-book of poems-reflection a part of this construction and is a silent hymn honoring all of the ideal moments that lifestyles is made. it truly is devoted to somebody very distinctive who helped me to get up to the sunshine inside of my middle.

Read e-book online O Momento Literário (Portuguese Edition) PDF

O Momento LiterárioJoão do Rio, jornalista, cronista, tradutor e teatrólogo brasileiro (1881-1921)Este livro apresenta «O Momento Literário», de João do Rio. Índice interativo:- Apresentação- Dedicatória- Antes- Bilac- João Ribeiro- Um Lar De Artistas- Sílvio Romero- Coelho Neto- Medeiros E Albuquerque- Lima Campos- Afonso Celso- Luís Edmundo- Clóvis Beviláqua- Nestor Vítor- Pedro Couto- Artur Orlando- Padre Severiano De Resende- Guimarães Passos- Curvelo De Mendonça- Félix Pacheco- Silva Ramos- Garcia Redondo- Frota Pessoa- Osorio Duque Estrada- Fábio Luz- João Luso- Mário Pederneiras- Rodrigo Otávio- Inglês De Sousa- Rocha Pombo- Laudelino Freire- Magnus Söndhal- Elísio De Carvalho- Sousa Bandeira- Gustavo Santiago- Júlio Afrânio- Augusto Franco- Alberto Ramos- Raimundo Correia- Os Que Não Responderam- Depois

Download e-book for iPad: Filosofia mínima: Ler, escrever, ensinar, aprender by Luís Augusto Fischer

Ler, escrever, ensinar e aprender são as quatro operações básicas da vida de professor. É a partir delas que Luís Augusto Fischer, com a experiência acumulada em mais de 30 anos de sala de aula, monta uma equação bastante specific. Neste livro, relatos de pequenas histórias exemplares se somam à reflexão sobre o ensino de literatura.

Extra resources for Ambas as Mãos sobre o Corpo (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

Ambas as Mãos sobre o Corpo (Portuguese Edition) by Maria Teresa Horta


by Mark
4.0

Rated 4.63 of 5 – based on 34 votes